• Carregando...

A seleção brasileira feminina de vôlei está mais perto da classificação para as finais do Grand Prix. Ontem, a equipe dirigida por José Roberto Guimarães conquistou a sua segunda vitória no Grupo K do torneio ao vencer a Holanda por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/20 e 25/15, em 1 hora e 14 minutos, no Baluan Sport & Culture Palace, em Almaty, no Cazaquistão.

Assim, o Brasil só precisa derrotar o time da casa hoje, a partir das 9 horas (de Brasília), para se garantir na fase final do Grand Prix. Com a vitória, a seleção chegou aos 20 pontos, com sete triunfos e uma derrota no torneio, em quarto lugar na classificação geral. As finais da competição serão realizadas em Sapporo, no Japão, entre os dias 28 de agosto e 1.º de setembro, contando com as participações das cinco seleções mais bem colocadas na primeira fase e da equipe do país-sede.

Fernanda Garay destacou a importância da vitória, que deixou o Brasil dependendo apenas das suas forças para avançar no Grand Prix. "Estávamos conscientes que esse jogo era decisivo. Precisávamos desses três pontos para não depender de ninguém na classificação para a fase final. Ainda temos o jogo de amanhã contra o Cazaquistão, mas dependemos somente do nosso resultado", analisou.

Já Zé Roberto celebrou a atuação segura do Brasil diante da Holanda. "Foi uma partida muito importante na busca pela classificação. Precisávamos dessa vitória por 3 sets a 0. O time jogou bem, bloqueamos e sacamos com eficiência. Sabíamos que esse jogo poderia se tornar muito difícil. Foi um grande passo na luta pela classificação mas ainda não acabou. Amanhã vamos enfrentar o Casaquistão, a equipe da casa, em mais um confronto decisivo", afirmou.

Ao vivoCazaquistão x Brasil, às 9 h, no SporTV2.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]