• Carregando...

Uma vitória tranqüila no clássico contra a Itália deixou o Brasil bem perto de uma vaga nas semifinais do Campeonato Mundial. Nesta terça-feira, no Ginásio Green Arena, em Hiroshima (Japão), a equipe do técnico Bernardinho atropelou os italianos na terceira rodada da segunda fase: 3 sets a 0 (25/23, 25/20 e 25/20).

Com o resultado, o Brasil chegou a 11 pontos e manteve a segunda colocação do Grupo F. Em primeiro está a invicta Bulgária, que nesta terça-feira superou a França por 3 sets a 2 e garantiu um lugar nas semifinais. Nesta quarta-feira, brasileiros e búlgaros se enfrentam às 2h (de Brasília), com transmissão da TV Globo e do SporTV. Uma vitória classifica a equipe do técnico Bernardinho. Se perder, a segunda vaga será decidida no saldo de pontos (divisão dos pontos marcados pelos pontos sofridos) entre Brasil e o vencedor de Itália x França.

O jogo

As duas equipes começaram a partida com a mesma receita: velocidade e saque forçado - o que provocou muitos erros no fundamento. E a igualdade se refletiu no placar. O Brasil só conseguiu abrir vantagem em 20/18, com um ataque de André Nascimento. A equipe de Bernardinho chegou a 24/21, mas perdeu dois set points e só fechou em 25/23, em um saque errado de Lasko.

No segundo set, o saque brasileiro entrou e o bloqueio parou o ataque italiano em momentos decisivos. E aí o trabalho dos campeões olímpicos e mundiais foi tranqüilo. Dante foi um espelho da raça da equipe: logo no início da parcial, ele machucou o polegar direito, mas permaneceu na quadra e chegou a parar Fei, principal atacante da Itália, em um bloqueio simples. No fim, vitória verde-amarela por 25/20.

A Itália ameaçou uma recuperação no início do terceiro set e abriu 4/2. Mas o Brasil voltou a forçar o saque e virou o jogo em um ace de Gustavo 5/4. E aí o passeio começou. A variação de jogadas dos brasileiros deixou os italianos perdidos na quadra. O técnico Giampaolo Montali colocou Cernic no lugar de Cisolla, mas não adiantou. Com facilidade, os brasileiros venceram por 25/20, em um ataque de Giba.

BRASIL 3 X 0 ITÁLIA (25/23, 25/20 e 25/20)

Brasil: Ricardinho, André Nascimento, Giba, Dante, Gustavo e André Heller. Líbero: Serginho.Entraram: Marcelinho e Anderson. Técnico: Bernardinho

Itália: Vermiglio, Fei, Papi, Cisolla, Mastrangelo e Semenzato. Líbero: Corsano. Entraram: Savani, Cernic e Lasko. Técnico: Giampaolo Montali

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]