• Carregando...
O paranaense Giba encara o bloqueio polonês formado por Zygadlo, Mozdzonek e Kurek na penúltima rodada da Copa do Mundo | FIVB/ Divulgação
O paranaense Giba encara o bloqueio polonês formado por Zygadlo, Mozdzonek e Kurek na penúltima rodada da Copa do Mundo| Foto: FIVB/ Divulgação

Classificação:

1.º Rússia, 27

2.º Polônia, 25

3.º Brasil, 21

4.º Itália, 21

5.º Cuba, 17

6.º EUA, 16

7.º Argentina, 13

8.º Irã, 12

9.º Sérvia, 12

10.º Japão, 8

11.º China, 5

12.º Egito, 3

Com uma reação incrível, a seleção brasileira masculina de vôlei obteve grande vitória sobre a Polônia por 3 sets a 2, com parciais de 18/25, 21/25, 25/18, 25/19 e 15/12, na madrugada deste sábado, em Tóquio, pela Copa do Mundo. A vitória deixou a equipe de Bernardinho mais perto da vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

O resultado manteve a seleção na terceira posição, com 21 pontos no torneio que classifica somente os três primeiros para a Olimpíada. A vaga será garantida em caso de vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 sobre o anfitrião Japão na manhã deste domingo, às 7h20 (horário de Brasília), no último jogo da Copa do Mundo.

A segunda colocada Polônia, com 25, e a líder Rússia, com 27, já estão asseguradas nos Jogos de Londres. Os russos derrotaram mais cedo o Irã por 3 sets a 0. Os dois primeiros colocados da tabela farão a final simbólica em confronto direto neste domingo.

Brasil e Polônia fizeram um início de jogo equilibrado neste sábado. Os poloneses, contudo, conseguira, abrir dois pontos de vantagem antes do primeiro tempo técnico e cresceram em quadra até fechar a primeira parcial por 25/18.

Insatisfeito com o rendimento da equipe, Bernardinho colocou Dante e Murilo em quadra. Mas não obteve sucesso. A Polônia seguiu melhor no segundo set e aumentou ainda mais sua vantagem no placar.

Embalados, os polonês começaram melhor na terceira parcial e chegaram a abrir 13/8 antes do início da forte reação brasileira. Com atuação inspirada de Bruninho e bons saques de Dante, o Brasil alcançou o empate, alcançou a virada e fechou o placar com sete pontos de vantagem.

O confronto seguiu equilibrado no quarto set até o segundo tempo técnico, quando o Brasil assumiu mais uma vez a dianteira e empatou o jogo em 2 sets a 2. Como era de se esperar, o tie-break foi muito disputado. Os brasileiros abriram vantagem por duas vezes, mas foram alcançados pelos poloneses até o placar ficar igualado em 12/12. Na base da superação, o time de Bernardinho contou com a eficiência individual de seus jogadores para somar mais três pontos e fechar o jogo.

Resultados da rodada:esultadosIrã 0 x 3 RússiaPolônia 2 x 3 BrasilJapão 0 x 3 ItáliaSérvia 3 x 1 ChinaArgentina 3 x 0 EgitoCuba 2 x 3 EUA

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]