i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Futsal

Brasil vence a República Tcheca e avança no Grand Prix

Em noite inspirada de Falcão, seleção brasileira faz 7 a 0 e se classifica para as quartas de final da competição

  • PorGloboEsporte.com / Globo.com
  • 01/07/2009 14:46

A torcida que na véspera se frustrou pela ausência de Falcão na goleada sobre Moçambique foi premiada nesta terça-feira. Com uma bela atuação do ala, o Brasil venceu a República Tcheca por 7 a 0, no Goiânia Arena, e avançou às quartas de final do Grand Prix de Futsal. Na próxima etapa, a equipe enfrenta a seleção de Guatemala, quinta-feira, em Anápolis-GO.

O ala Falcão foi o principal nome da partida contra os tchecos. O jogador começou o jogo no banco, mas entrou muito bem, distribuindo dribles e colocando em prática diversas jogadas de habilidade. Além de marcar dois gols, um deles de letra, Falcão deu passe para outros dois.

"Fiquei muito satisfeito com a minha atuação. Claro que ainda podemos melhorar, mas gostei muito. As jogadas saíram naturalmente", disse o ala.

"Foi tudo bem programado. Talvez se eu tivesse jogado contra Moçambique não teria rendido tanto quando rendi hoje", avaliou o jogador.

Além de Falcão, Valdin marcou duas vezes. Completaram o placar Gabriel, Carlinhos e Neto, com um gol cada.

Nesta quarta-feira, os jogadores da seleção brasileira ganharão o primeiro descanso desde o início da competição. No hotel onde a delegação está hospedada, em Goiânia, o técnico Marcos Sorato começará a projetar o jogo de quinta-feira, contra os guatemaltecos.

"O trabalho da seleção da Guatemada está crescendo muito nos últimos anos. Atuam como a escola espanhola, com muita força na marcação em zona e por isso precisamos estar muito atentos", analisou Sorato.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.