• Carregando...
Daniela Piedade comemora njova vitória da seleção brasileira de handebol, que segue firme rumo a uma boa colocação no grupo | Javier Soriano/AFP
Daniela Piedade comemora njova vitória da seleção brasileira de handebol, que segue firme rumo a uma boa colocação no grupo| Foto: Javier Soriano/AFP

Em um jogo tranquilo, a seleção brasileira de handebol feminino seguiu invicta nos Jogos Olímpicos de Londres. A vitória desta quarta-feira (1) foi sobre a Grã-Bretanha por 30 a 17. Com o resultado, o time garantiu a classificação para a próxima fase da competição, mas depende dos próximos jogos para definir em que posição a equipe termina a fase de grupos.

Se contra a Croácia e Montenegro as brasileiras tiveram alguma dificuldade para abrir vantagem, contra as britânicas, elas puderam controlar o ritmo. O primeiro tempo acabou com vantagem de 17 a 8 e o técnico Morten Soubak pôde testar formações alternativas.

Ana Paula foi a goleadora da partida com sete gols, seguida por Alexandra e por duas britânicas, Byl e Gerbron, com cinco gols cada.

Classificação

O Brasil volta à quadra na sexta-feira (3), às 12h15, contra a Rússia no jogo que deve definir o primeiro lugar do grupo A. Em Londres, as 12 seleções foram dividas em dois grupos de seis times e os quatro melhores passam para as quartas de final da competição.

Como o Brasil já venceu três e soma 6 pontos, não pode mais ser ultrapassado por Angola e Grã Bretanha, que não venceram nenhuma partida até agora. A Rússia enfrenta Montenegro nesta quarta-feira e se confirmar o favoritismo empata com o Brasil com seis pontos e na próxima partida os dois disputam a liderança.

O último jogo do Brasil nesta fase classificatória é contra Angola no domingo (5).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]