
A seleção brasileira masculina de vôlei venceu ontem a Bulgária por 3 sets a 1 (25-22, 25-23, 23-25 e 26-24), na cidade de Varna, e garantiu presença na próxima fase da Liga Mundial. Com o resultado, a equipe do técnico Bernardinho assegurou o primeiro lugar do Grupo A, com 28 pontos, já que tem uma vitória a mais do que os búlgaros, que estão na segunda colocação da chave. As outras equipes do grupo, Holanda e Coreia do Sul, respectivamente com dez e zero pontos, já estão eliminadas do torneio.
O destaque da partida foi o oposto Leandro Vissotto, responsável por 28 pontos. Murilo foi o segundo maior pontuador, com 12.
Os brasileiros voltam à quadra hoje, às 12 horas (horário de Brasília) também em Varna, para enfrentar novamente a Bulgária. O time da casa precisa da vitória para conseguir o melhor resultado entre os vice-campeões dos grupos.
O técnico Bernardinho aprovou a apresentação do time ontem. Segundo o treinador, vencer a Bulgária foi um bom preparativo para a fase final da competição. "Foi uma partida de qualidade, contra um grande adversário.
A fase final da Liga Mundial de Vôlei será entre 21 e 25 de julho, na cidade de Córdoba, na Argentina. A seleção brasileira briga pelo nono título da competição.
Ao vivo
Bulgária x Brasil às 12 horas pela Band e SporTV.



