Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Futebol americano

Brasil vence Chile em Foz

A seleção brasileira derrotou os chilenos por 33 a 0 no último sábado, em amistoso realizado na Fronteira

O amistoso em Foz do Iguaçu, o primeiro do grupo em território nacional, marcou a retomada do Brasil à disputa pelas jardas depois de quatro anos | Christian RIZZI / Agência de Noticias Gazeta do Povo
O amistoso em Foz do Iguaçu, o primeiro do grupo em território nacional, marcou a retomada do Brasil à disputa pelas jardas depois de quatro anos (Foto: Christian RIZZI / Agência de Noticias Gazeta do Povo)
O amistoso em Foz do Iguaçu, o primeiro do grupo em território nacional, marcou a retomada do Brasil à disputa pelas jardas depois de quatro anos |

1 de 2

O amistoso em Foz do Iguaçu, o primeiro do grupo em território nacional, marcou a retomada do Brasil à disputa pelas jardas depois de quatro anos

O amistoso em Foz do Iguaçu, o primeiro do grupo em território nacional, marcou a retomada do Brasil à disputa pelas jardas depois de quatro anos |

2 de 2

O amistoso em Foz do Iguaçu, o primeiro do grupo em território nacional, marcou a retomada do Brasil à disputa pelas jardas depois de quatro anos

A seleção brasileira de futebol americano venceu o Chile na tarde de sábado pelo elástico placar de 33 a 0. O amistoso em Foz do Iguaçu, o primeiro do grupo em território nacional, marcou a retomada do Brasil à disputa pelas jardas depois de quatro anos, quando estreou nos campos em outro amistoso, na época em Montevidéu, contra o Uruguai, que acabou ganhando por 20 a 14.

Apesar da pressão e do bom entrosamento da "fúria roja", os brasileiros investiram no ataque forte, sem esquecer da defesa – mostrando um bom trabalho de bloqueio e de cobertura – e fecharam o primeiro tempo com a elástica vantagem de 20 a 0. Destaque para o recebedor Heron Azevedo e para o chutador Raiam Santos, jogadores que atuaram na liga universitária americana no ano passado.

No tempo complementar, mais um show ofensivo dos "on­­ças", e o Brasil concluiu a partida mostrando que tem grandes chances de representar bem o país no Sul-Americano de 2013 e na Copa do Mundo de 2015, ambos campeonatos ainda sem local definido. A partida que se estendeu por quase três horas agradou os cerca de dois mil torcedores que compareceram ao Estádio do ABC.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.