i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Vôlei

Brasil vence Cuba e decide Liga Mundial contra Rússia

  • PorAgência Estado
  • 25/07/2010 12:21

Pela nona vez nos últimos dez anos, a seleção brasileira está da decisão da Liga Mundial de vôlei. Na semifinal disputada neste sábado em Córdoba, na Argentina, a equipe de Bernardinho superou Cuba por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 21/25, 25/19, 25/21 e 25/20, e faz agora a final contra a Rússia no domingo, a partir das 21 horas.

Se vencer na decisão os russos, que derrotaram a Sérvia por 3 a 0 também neste sábado, o Brasil se tornará o maior vencedor da história da Liga Mundial - tem atualmente oito títulos, os mesmos da Itália. Mas para isso, os brasileiros precisarão superar um adversário complicado.

Nas últimas oito finais que disputou, o Brasil perdeu apenas uma: justamente para a Rússia em 2002, em decisão disputada em Belo Horizonte. Em 2007, os brasileiros deram o troco e ficaram com o título após derrotarem os russos no jogo decisivo - também já haviam vencido na primeira conquista, em 1993.

Mesmo depois de um primeiro set vacilante neste sábado, o Brasil soube reagir e venceu com mais tranquilidade do que nas duas primeiras partidas da fase final, quando ganhou de Argentina e Sérvia por 3 a 2.

E para facilitar a vitória sobre Cuba, a seleção brasileira contou com grande atuação de Dante, que terminou o jogo com 16 pontos - quatro a mais do que Murilo e seis do que Leandro Vissotto, os outros dois melhores pontuadores brasileiros. Pelo lado dos cubanos, o grande destaque foi Hernandez com 11 pontos.

"A gente começou meio tenso, mas conseguiu recuperar. É uma importante vitória. Nossa mentalidade melhorou, estamos conseguindo reverter situações difíceis com mais tranquilidade", contou Dante ao Sportv. "Precisamos de paciência para enfrentar a Rússia. Se você não encarar o bloqueio, pode ganhar".

Derrotados neste sábado, os cubanos disputarão o bronze no domingo contra a Sérvia, a partir das 17h30.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.