• Carregando...

O Brasil começou bem o Desafio Internacional feminino de basquete. Na noite desta terça-feira, a equipe derrotou Cuba por 83 a 65 no primeiro dos dois jogos entre as seleções. A partida foi disputada no ginásio Avertino Ramos, em Macapá, que contou com mais de 3,5 mil torcedores.

As cestinhas da partida foram as cubanas Plutin e Amargo, com 26 e 25 pontos, respectivamente. A principal pontuadora brasileira foi a ala Micaela, com 20 pontos. As duas seleções voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, também às 20h, no ginásio Poliesportivo de Cabo Frio, no Rio de Janeiro.

"O jogo foi muito bom, principalmente na defesa. Marcamos bem durante os 40 minutos e ficamos dentro da nossa meta que era sofrer no máximo 65 pontos. O técnico Barbosa pôde utilizar as doze jogadoras e todas deram conta do recado. Essas partidas são importantes porque melhora o entrosamento e aumenta a confiança do grupo", disse a ala Micaela.

Brasileiras e cubanas se enfrentaram 25 vezes em competições oficiais, com 17 vitórias do Brasil contra oito de Cuba. Na 5ª Copa América da República Dominicana, de 14 a 18 de setembro, o Brasil está no grupo "B" juntamente com Porto Rico, Colômbia e Canadá. No grupo "A" estão Cuba, Argentina, Guatemala e República Dominicana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]