• Carregando...
Faichecleres: banda agora conta com um novo baixista, Ricardo Junior (primeiro à direita). | Divulgação
Faichecleres: banda agora conta com um novo baixista, Ricardo Junior (primeiro à direita).| Foto: Divulgação

O Brasil segue invicto na Liga Mundial. Apesar da volta de seus principais jogadores, a seleção de Bernardinho teve dificuldades para passar pelo Canadá e vencer por 3 sets a 1, parciais de 25/14, 20/25, 25/22 e 25/18, neste sábado, em Belo Horizonte. O resultado mantém a equipe na liderança do Grupo A, mas deixou o Brasil com um drama. Maior nome da seleção neste sábado, Nalbert deixou a quadra no quarto set sentindo dores na parte posterior da coxa esquerda e é dúvida para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

Pela primeira vez na Liga Mundial, a seleção entrou praticamente com a equipe principal, a exceção de Giba, substituído por Nalbert. E o início de jogo foi empolgante, com a defesa brasileira pegando tudo e o bloqueio mostrando muita eficiência, conseguindo pontos importantes. Jogando com bolas rápidas, o levantador Ricardinho soltava todo o seu repertório, dificultando a defesa adversária. Com um ponto de saque de Nalbert, o Brasil fechou a primeira parcial com 25 a 14 em 18 minutos de partida.

O segundo set, porém, trouxe uma outra seleção brasileira. Errando muito, a equipe de Bernardinho chamou o Canadá para o jogo, permitindo que a equipe adversária comandasse o placar durante toda a parcial. O ataque e o passe brasileiros também não se encontravam e um toque na rede de Gustavo fechou o segundo set para o Canadá em 25 a 20.

Nalbert sente a coxa no quarto set

O Brasil voltou à quadra para o terceiro set mais concentrado, mas os saques fortes do Canadá dificultavam a defesa brasileira, atrapalhando o trabalho do levantador Ricardinho. O Brasil, porém, passou a errar menos e teve em Nalbert seu grande apoio. Vibrando bastante, o brasileiro era referência de Ricardinho no ataque, virando bolas tanto na ponta quanto no centro de rede. Mas foi Gustavo que garantiu a vitória brasileira no terceiro set, fechando em 25 a 22 ao virar uma bola de centro.

A reação brasileira no terceiro set parece que mexeu com a equipe canadense na continuação da partida. Enquanto isso, Nalbert seguia sendo o jogador mais eficiente do ataque brasileiro, até o meio parcial, quando o ponta sentiu uma lesão na parte posterior da coxa esquerda. Bastante abatido, Nalbert deixou a quadra para a entrada de Samuel. Apesar da ausência de seu principal pontuador no jogo, o Brasil voltou a comandar o placar e com uma paralela de André Nascimento fechou o quarto e último set em 25 a 18.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]