• Carregando...
Brasil venceu a Turquia, mas acabou como vice-campeão do Grand Prix | Divulgação / FIVB
Brasil venceu a Turquia, mas acabou como vice-campeão do Grand Prix| Foto: Divulgação / FIVB

A seleção brasileira feminina de vôlei fez a sua parte na última rodada da fase final do Grand Prix ao vencer a Turquia, no entanto teve de se contentar com o vice-campeonato do torneio. Neste domingo, em Ningbo, na China, o Brasil encerrou a sua participação com vitória sobre as turcas por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 23/25, 25/20 e 25/15, em 1 hora e 40 minutos.

A seleção dos Estados Unidos, porém frustrou as esperanças brasileiras de conquistar o título. As norte-americanas bateram a anfitriã China por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/21 e 27/25, e se sagraram campeãs.

Com o resultado, os EUA faturaram pela quinta vez, sendo a terceira consecutiva, o título do Grand Prix. As outras conquistas das norte-americanas foram em 1995, 2001, 2010 e 2011. E o título em 2012 veio de forma invicta, com 14 vitórias, sendo cinco deles na fase final e outras nove nas etapas de classificação.

Já o Brasil ficou com o vice-campeonato da disputa pelo terceiro ano seguido. O país é o maior vencedor da competição com oito troféus, mas novamente não conseguiu superar as norte-americanas e terminou em segundo lugar pela quinta vez. As brasileiras sofreram duas derrotas no torneio, sendo uma delas na fase final, e ambas foram para os Estados Unidos. Já a Turquia ficou com a terceira colocação do torneio.

Independentemente do resultado, a central Thaisa fez uma análise positiva da participação brasileira no Grand Prix. "Essa competição foi importante para o time. Não começamos bem na fase final, mas nos recuperamos e jogamos como equipe", afirmou.

Já o técnico José Roberto Guimarães ressaltou que agora o foco é a reta final de preparação para a Olimpíada de Londres. "Tivemos alguns altos e baixos. Temos que melhorar a nossa relação entre o bloqueio e a defesa. Faltam duas semanas para os Jogos Olímpicos e precisamos evoluir, pois enfrentaremos oponentes difíceis", comentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]