• Carregando...

Uma vitória muito morna em um frio polar. Foi o máximo que a seleção brasileira conseguiu no amistoso desta quarta-feira, em Moscou. O placar magro de 1 a 0 em cima da Rússia pode até ser comemorado pelas circunstâncias da partida e pelo volume de jogo apresentado.

O frio de 13 graus negativos praticamente congelou o jogo no primeiro tempo. O Brasil fez pouca coisa além de tocar a bola para o lado, diante de uma Rússia bem fechada. O gol, aos 14 minutos, saiu de um chute de longe de Roberto Carlos. A bola desviou no peito de Ronaldo e tirou o goleiro Akinfeyev da jogada. Depois disso, a chance mais clara foi de Adriano: aos 33, o Imperador invadiu pela direita e chutou forte. O goleiro russo defendeu. Nos acréscimos, a defesa brasileira bobeou e Kerzhakov entrou sozinho. A bomba explodiu na trave de Rogério Ceni. E só.

No segundo tempo, com Cris no lugar de Juan e Edmílson no de Ricardinho, Parreira testou um esquema com três zagueiros, mais ofensivo. Na prática, a diferença foi pouca. A seleção continuou sem conseguir furar a defesa adversária. Num raro lampejo, aos 24 minutos, o Brasil chegou em um ataque bem trabalhado, mas Cicinho errou o último passe. A partir daí, só deu Rússia. Se aproveitando dos espaços deixados na defesa do Brasil, os russos pressionaram. Aos 30, Rogério Ceni salvou um chute à queima-roupa e, aos 38, Gustavo Nery - que havia entrado no lugar de Roberto Carlos - salvou em cima da linha depois de confusão na área.

Parreira também testou, na etapa final, Juninho Pernambucano no lugar de Kaká, Gilberto Silva no de Emerson e Fred no de Ronaldo.

Sem Cafu, lesionado, o Brasil começou com Roberto Carlos como capitão. Depois que o lateral do Real Madrid deu lugar a Gustavo Nery, a braçadeira ficou com Lúcio.

A seleção só volta a campo no dia 4 de junho, contra a Nova Zelândia, já depois da convocação oficial para a Copa, que será anunciada por Parreira no dia 15 de maio. No dia 22 do mesmo mês, o grupo segue para a Suíça, onde fará a preparação para o Mundial.

RÚSSIA 0 x 1 BRASIL

Local: Lokomotiv Stadium, Moscou (RUS)Árbitro: Massimo Busacca (SUI)Gols: Ronaldo, aos 14 minutos do primeiro tempo

RÚSSIA - Akinfeyev; Alexei Berezutsky, Ignashevich, Anyukov, Vasily Berezutsky; Smertin, Aldonin, Zhirkov, Loskov (Bilyaletdinov) ; Arshavin e Kerzhakov. Técnico: Alexandr Borodiuk

BRASIL - Rogério Ceni; Cicinho, Lúcio, Juan (Cris) e Roberto Carlos (Gustavo Nery); Emerson (Gilberto Silva), Zé Roberto, Kaká (Juninho Pernambucano) e Ricardinho (Edmílson); Ronaldo (Fred) e Adriano. Técnico: Carlos Alberto Parreira

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]