• Carregando...

A seleção brasileira de vôlei feminino manteve sua invencibilidade na estreia da segunda fase do Mundial do Japão. Em jogo disputado em Nagoya na madrugada deste sábado (6), a equipe do técnico José Roberto Guimarães confirmou o favoritismo sem maiores problemas e derrotou a Tailândia por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/19 e 25/16.

A boa vitória aproximou o Brasil de uma vaga na semifinal. Como os resultados da primeira fase contra as seleções classificadas para esta segunda etapa são carregados, a equipe está na liderança do Grupo F ao lado dos Estados Unidos, que derrotaram também neste sábado a República Checa por 3 a 0 e chegaram aos mesmos quatro triunfos das brasileiras.

Na madrugada deste domingo, às 4h30 (horário de Brasília), a seleção brasileira volta à quadra para enfrentar Cuba. E uma nova vitória pode deixar a equipe ainda mais próxima da semifinal - precisa de dois triunfos nestes três jogos restantes para se garantir entre as duas primeiras do Grupo F.

Superior durante toda a partida deste sábado, o Brasil contou com grande atuação de Sheilla para garantir a tranquila vitória. A oposto foi a maior pontuadora do jogo, com 19 acertos de ataque e dois de bloqueio. Natália também se destacou novamente, com 12 pontos.

"A Sheilla mostrou todo o seu repertório. Tirou da cartola inúmeras jogadas. Ela é muito habilidosa. Nos momentos de dificuldade, consegue arrumar um jeito de virar as bolas", elogiou Zé Roberto, que enalteceu ainda a defesa da seleção brasileira.

"Fizemos um bom jogo. A Tailândia joga em velocidade e com bolas baixas. É o tipo de jogo que não é de bloqueio, mas de defesa. E fomos muito bem neste fundamento. A Jaqueline, por exemplo, fez quatro defesas impressionantes", acrescentou o treinador.

Em outra partida válida pelo Grupo F, a Itália derrotou a Alemanha por 3 a 1 e se igualou com as duas vitórias do adversário. A Holanda, por sua vez, superou Cuba por 3 a 1 e também está com dois triunfos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]