• Carregando...

O Brasil não fez uma grande apresentação, mas garantiu um resultado importante para a classificação à fase final da Liga Mundial. Nesta madrugada, no Yeomju Stadium, em Gwangju, superou a Coreia do Sul em 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 25/23, 23/25 e 25/15, e conseguiu se manter na liderança do Grupo A, com 25 pontos. Ainda neste domingo, a seleção embarca para a Bulgária, onde faz os dois jogos decisivos contra o time da casa.

Giba, ainda com dores nas costas, foi novamente poupado. Assistiu ao jogo da parte de trás da quadra. Sua presença era tida como certa entre os 12 jogadores definidos para enfrentar a Coreia do Sul, mas a comissão técnica da seleção brasileira optou por deixá-lo fora.

"Foi um ótimo jogo e fundamental termos conquistado os seis pontos na Coreia. Vamos chegar na Bulgária com mais ritmo de jogo, e a tendência é melhorar ainda mais para estas duas partidas que valem a classificação para a final", disse Leandro Vissotto.

O jogo

O Brasil começou melhor na partida. O meio de rede Lucão conseguiu uma boa sequência no saque, e a seleção chegou na primeira parada técnica com vantagem de 8 a 3. A diferença no marcador foi aumentando, mesmo com algumas bolas desperdiçadas. Empurrada pela barulhenta torcida, a Coreia do Sul tentava esboçar uma reação. A segunda parada foi novamente com o Brasil à frente: 16/9. Murilo e Mário Jr. davam tranquilidade ao passe, o que facilitou o jogo da seleção. Leandro Vissotto, destaque em quadra, foi quem garantiu o primeiro set: 25/18.

O período seguinte teve um início mais equilibrado que o anterior, mas com o Brasil novamente à frente na primeira parada técnica: 8/7. Mesmo não fazendo uma grande exibição, a seleção ampliou a vantagem e fez 16/14, com um ponto de Bruninho. O Brasil dominava o jogo, mas um vacilo deu moral ao time sul-coreano, que ameaçou a vitória. No entanto, um bloqueio de Rodrigão fechou em 25/23.

Assim como no primeiro jogo em Gwangju, a desconcentração atrapalhou o Brasil no terceiro set. A equipe cedeu às investidas adversárias, principalmente no saque, permitindo que a Coreia mantivesse a frente do marcador por boa parte do período. Irritado, o técnico Bernardinho pediu tempo para ajudar a equipe. Mas não adiantou: 25/23 para os donos da casa.

Após o set perdido, a seleção foi buscar a pontuação máxima (vitórias por 3 a 0 e 3 a 1 valem três pontos e por 3 a 2, apenas dois) para não depender de outros resultados na classificação à fase final, que acontecerá de 21 a 25 de julho, em Córdoba, na Argentina. Com Vissotto virando todas as bolas na saída, o Brasil conseguiu retomar o domínio do jogo e não deu mais chances à Coreia. Fechou em 25/15.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]