• Carregando...

A brasileira Maya Harrisson conseguiu ontem o 54.º lugar na prova do slalom gigante do esqui alpino, entre as 67 atletas que terminaram a disputa nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia. Ela comemorou o resultado e disse que seu objetivo foi cumprido, ao superar a performance que teve na edição anterior do evento, há quatro anos, em Vancouver, no Canadá.

"Meus objetivos aqui em Sochi são melhorar os resultados de Vancouver e eu já consegui na primeira prova. Estou feliz, satisfeita com a minha performance", afirmou Maya Harrisson, que não tinha sequer completado a prova do slalom gigante nos Jogos de 2010. "A prova foi muito dura, com muita chuva. Eu não conseguia ver muito bem", completou.

Maya Harrisson, que deixou o Brasil antes de completar um ano e foi morar na Suíça, ainda estará em mais uma prova nos Jogos de Sochi. Na próxima sexta, ela irá competir no slalom, a mais técnica disputa do esqui alpino. Em Vancouver, conseguiu a 48.ª colocação e espera agora melhorar essa posição. "Será uma nova prova, diferente do slalom gigante. Estou ansiosa por disputar. Tomara que o tempo esteja bom", disse a atleta brasileira de apenas 21 anos.

Ontem, a prova, realizada no Centro Alpino Rosa Khutor, foi vencida pela eslovena Tina Maze, seguida pela austríaca Anna Fenninger e pela alemã Vik­toria Rebensburg. Em sua primeira descida, Maya Harrisson registrou o tempo de 1min30s31 e ficou em 58.º lugar. Depois, na segunda, a brasileira piorou a sua marca, com 1min31s55, mas melhorou a posição: 55.º lugar. No somatório dos tempos, ela ficou com um total de 3min01s86 nas duas descidas e na 54.ª colocação na classificação geral.

O tempo de Maya Harri­sson foi 24s99 mais lento do que o da campeã olímpica, Tina Maze. A eslovena foi a mais rápida na primeira descida e apenas a 11.ª colocada na segunda. Mesmo assim, isso foi suficiente para que ela vencesse a disputa do slalom gigante com a marca de 2min36s87. Esta foi a segunda medalha de ouro conquistada por Maze em Sochi – antes, ela havia vencido a prova do downhill.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]