• Carregando...
A brasileira Pâmella Oliveira cai sem forças logo depois de cruzar a linha de chegada em terceiro lugar | Sergio Moraes/ Reuters
A brasileira Pâmella Oliveira cai sem forças logo depois de cruzar a linha de chegada em terceiro lugar| Foto: Sergio Moraes/ Reuters

A brasileira Pâmella Oliveira conquistou neste domingo (23) a medalha de bronze na prova feminina de triatlo dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A prova foi realizada em Puerto Vallarta e vencida pela norte-americana Sarah Haskins, que venceu a disputa e conquistou a vaga para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Haskins ganhou a disputa com o tempo de 1h57min37. A norte-americana ficou à frente da chilena Barbara Riveros, que terminou na segunda colocação, com 2h00min23. Já Pâmella Oliveira, que chegou a lutar pela vitória na disputa do triatlo, completou a prova em 2h00min32.

A brasileira liderava a disputa na transição do ciclismo para a corrida, mas não conseguiu se manter na primeira colocação. Pâmella Oliveira sofreu com o forte calor dentro e fora d'água em Puerto Vallarta. Assim, cruzou a linha de chegada muito cansada, se sentindo mal e precisou ser carregada pela comissão técnica do Brasil.

"Sabia que a chilena era muito forte na corrida, ela era uma das favoritas da prova. Estou muito feliz por estar na festa das medalhas. Foi um dia perfeito, acho que foi minha melhor prova", declarou a brasileira, após se refazer do desgaste.

Além de Pâmella Oliveira, outra brasileira participou da disputa feminina do triatlo. Flávia Fernandes concluiu a prova em 2h05min27, em 12º lugar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]