• Carregando...

Neste sábado começa a Série A do Campeonato Brasileiro 2006. Assim como nos últimos três anos, a disputa será por pontos corridos em turno e returno. A novidade neste nacional é que são 20 clubes e novamente cairão os quatro últimos colocados para a Série B.

Sinal que a disputa será maior e Atlético e Paraná terão que conquistar pontos desde as primeiras rodadas para não chegar ao final no Brasileirão, em dezembro, fazendo contas para permanecer na elite. No ano passado eram 22 clubes na disputa, dois a mais que em 2006.

As chances das equipes de serem rebaixadas aumentaram. Por outro lado, também aumentaram as perspectivas dos clubes que estão na segundona subirem para a elite. Os quatro primeiros colocados da Série B têm vaga garantida na primeira divisão.

Com isso, o Coritiba, representante paranaense na competição, viu as suas chances de retornar à elite dobrarem. Das equipes estaduais na Série A, o Paraná entra em campo primeiro. A estréia é neste sábado contra o Juventude em Caxias do Sul, às 18h10. O Atlético joga somente no domingo, no mesmo horário, na Arena contra o Fluminense.

Serão 39 rodadas divididas em turno e returno, o campeão do Brasileirão será a equipe que terminar na última rodada, dia 3 de dezembro, com mais pontos somados. Os três melhores clubes classificados terão uma vaga garantida na Libertadores da América de 2007. Quem terminar o nacional em quarto lugar irá disputar a fase preliminar do torneio continental.

Conseguirão classificação à Copa Sul-Americana o campeão brasileiro e as equipes que terminarem da quinta à décima posição do nacional. Como já foi citado, os quatro últimos colocados serão rebaixados para a Série B.

Os critérios de desempate serão número de vitórias, saldo de gols, número de gols a favor, confronto direto, menor número de cartões amarelos recebidos e por último sorteio. Em virtude da Copa do Mundo, o Brasileirão será interrompido do dia 4 de junho a 12 de julho.

Os clubes podem inscrever jogadores para a disputa até o dia 22 de setembro. Os atletas podem trocar de equipe durante a competição, desde que não tenham disputado mais de seis partidas pela equipe de origem.

Atlético quer apagar a má impressão do início da temporada

Com Dagoberto de "molho", Pedro Oldoni assume condição de aposta

Atlético começa com poucos reforços, mas bastante modificado

Com metas definidas, Paraná quer superar classificação de 2005

Paraná muda meio elenco em relação ao último Brasileirão

A juventude de Maicossuel, uma das armas do Paraná

Conheça os clubes que disputarão a Série A

INTERATIVIDADE

Na sua opinião, o seu time começa melhor ou pior em comparação com o último Brasileiro?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]