Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Jogos de Inverno

Brasileiras exaltam façanha inédita com dupla no bobsled

O Brasil faz a sua estreia hoje no bobsled dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia, já envolto em polêmica. Isso porque os dois trenós brasileiros – dupla feminina e quarteto masculino – chegaram à competição já fadados a brigar pelas últimas colocações, em uma defasagem técnica e tecnológica muito grande com relação a potências como Canadá, EUA e Alemanha.

As primeiras a competir são as mulheres. Fabiana Santos e Sally Mayara serão as últimas a realizar a primeira descida da prova que começa às 12h15 (de Brasília) de hoje. Depois, voltam a competir a partir das 13h20, quando começa a segunda rodada de descidas. Outras duas estão marcadas para quarta.

Antes mesmo de competir elas já se defendem de possíveis críticas por resultados ruins. "O Brasil fez um trabalho duro e sério para obter essa classificação inédita. Passamos por um processo de classificação que não foi fácil, mas conquistamos esse direito", comentou Fabiana Santos, piloto da dupla e dona da vaga olímpica.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.