• Carregando...
Brasileira Terezinha Guilhermina comemora o ouro nos 200 m na categoria T11 com o guia Guilherme Santana | Fernando Maia / CPB
Brasileira Terezinha Guilhermina comemora o ouro nos 200 m na categoria T11 com o guia Guilherme Santana| Foto: Fernando Maia / CPB

Londres - O Brasil conseguiu uma dobradinha, neste domingo (2), na Paralimpíada de Londres. Terezinha Guilhermina e Jerusa Santos conquistaram, respectivamente, ouro e prata na final dos 200 metros na categoria T11, para atletas cegas.

Terezinha, detentora do recorde mundial, melhorou o recorde paralímpico que também já pertencia a ela. Ela terminou a prova em 24s82. Jerusa marcou 26s32.

A festa brasileira ainda poderia ter sido maior. Logo após a prova, a chinesa Juntingxian Jia – terceira colocada – foi desclassificada. O guia dela foi acusado de ter dado um empurrão na competidora no momento final da disputa. Com isso, o bronze foi para outra representante verde-amarela: Jhulia Santos, que havia terminado em quarto.

A equipe chinesa, no entanto, protestou e, cerca de uma hora e meia depois da prova, a organização confirmou um novo resultado oficial, com a asiática na terceira colocação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]