• Carregando...

Depois de ser a grande estrela da classificação da seleção brasileira feminina de basquete para os Jogos Olímpicos de Londres, a pivô Érika voltou para os Estados Unidos, mas não conseguiu evitar que sua equipe, o Atlanta Dreams, fosse derrotada na decisão da WNBA, a liga profissional feminina de lá. No terceiro jogo da final, em Atlanta, nesta sexta-feira, o Minnesota Lynx venceu por 73 a 67, fechou a série decisiva em 3 a 0 e faturou sua primeira taça.

Por estar com a seleção brasileira, Érika não participou do primeiro jogo da decisão, segunda, quando o Minnesota venceu em casa por 88 a 74. Na segunda partida, ela pegou 10 rebotes, mas foi ofuscada pelos 38 pontos de Angel McCoughry, do seu time, e os 36 de Seimone Augustus, que liderou o Minnesota para uma vitória por 101 a 95. A também brasileira Iziane foi outra que esteve bem neste jogo de quarta-feira, com 16 pontos saindo do banco.

No jogo que acabou sendo o decisivo, nesta sexta-feira, Érika esteve espetacular no garrafão, com 15 rebotes, sendo oito deles ofensivos, além de 11 pontos. Mas Angel McCoughry não conseguiu desempenhar bem a função de finalizadora. Errou demais e viu que o Minnesota, mais equilibrado (quatro atletas fizeram dois dígitos de pontos) ser campeão. Mais uma vez saída do banco, Iziane fez nove pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]