• Carregando...

Depois de superar República Dominicana e Holanda, a seleção brasileira feminina de vô­­lei venceu a China por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/19 e 25/19, e encerrou invicta a segunda semana do Grand Prix, na cidade chinesa de Ma­­cau. O destaque brasileiro foi a oposto Sheilla, maior pontuadora do jogo, com 19 acertos.

Com a vitória, o time co­­man­­dado pelo técnico José Ro­­berto Guimarães chegou aos 15 pontos e empatou com Ja­­pão e Polônia, mas assumiu a liderança na classificação ge­­ral pela vantagem na média de pontos conquistados.

"Foi um grande jogo. O time está de parabéns pelo que fez hoje [ontem]. Mantivemos a concentração durante todo o tempo, conseguimos executar todos os fundamentos desde o primeiro set e conseguimos ven­­cer", afirmou o treinador, em entrevista publicada pelo site oficial da Confederação Bra­­sileira de Vôlei (CBV).

A partida foi realizada com um dia de atraso por causa das chuvas que provocaram uma série de inundações no Sul da China e já causaram mais de 1.200 mortes desde a semana passada. A tragédia motivou o governo chinês a decretar luto oficial no domingo, cancelando os eventos esportivos no país.

Atual tricampeão do Grand Prix e principal favorito ao título que seria o seu nono da competição, o Brasil agora contabiliza cin­­co vitórias e uma derrota nesta edição da disputa. Na próxima sexta-feira, as brasileiras voltam à quadra para encarar Porto Ri­­co, em Taiwan, em um grupo que terá ainda a Polônia e a seleção da casa. As cinco seleções mais bem posicionadas da classificação geral vão para a fase final do Grand Prix, que já contará com a China, classificada como país-sede.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]