• Carregando...

Talita/Maria Elisa, Maria Clara/Carolina e Juliana/Larissa conseguiram avançar para as oitavas de final da etapa de Gstaad do Circuito Mundial de vôlei de praia, após a realização da última rodada da primeira fase e da repescagem, nesta quinta-feira (8). As capixabas Luana e Lili caíram na repescagem e ficaram em 17º lugar na competição suíça.

As atuais campeãs da etapa de Gstaad - Talita e Maria Elisa - venceram a terceira partida seguida impondo às italianas Cicolari e Menegatti 21/13 e 21/19, conquistando a primeira colocação da chave C. Nas oitavas, as brasileiras enfrentarão as suíças Kuhn e Zumkehr, que eliminaram Luana/Lili, na repescagem, após a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 21/12, 19/21 e 15/10.

"Nossa performance na fase de grupos foi ótima. O objetivo é manter este bom desempenho nas fases seguintes. Em Stavanger não ficamos com o ouro por pouco. Agora não podemos deixar escapar o primeiro lugar", afirmou Maria Elisa.

As suíças foram derrotadas pelas brasileiras Maria Clara e Carolina na terceira rodada do Grupo H. Com uma vitória e uma derrota acumuladas no primeiro dia de jogos em Gstaad, as irmãs brasileiras venceram por 2 a 1 (21/11, 26/28 e 15/13) e classificaram-se automaticamente às oitavas de final. Agora, pegam as checas Klapalova e Hajeckova.

"Fomos muito bem no primeiro set. Com isso, elas mudaram a estratégia no segundo e nos causaram dificuldades, mas ainda assim quase conseguimos a vitória. No tie-break, vencemos nos detalhes e felizmente conseguimos sair em primeiro lugar. Nunca enfrentamos as tchecas, mas filmamos os jogos delas e vamos estudar bastante para entrarmos forte na próxima partida", conta Maria Clara.

Recordistas de títulos no Circuito Mundial entre as duplas femininas do Brasil, Juliana e Larissa derrotaram as checas, próximas adversárias das compatriotas, nesta quinta por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 22/20. Encerraram a primeira fase em Gstaad com 100% de aproveitamento na chave A. Nas oitavas de final, as campeãs pan-americanas enfrentarão as brasileiras naturalizadas georgianas Cris e Andrezza.

"Juliana e Larissa estão passando por um momento e estamos tentando aproveitar esta fase para fazer o melhor que pudermos. Amanhã enfrentaremos uma dupla bem conhecida e isso sempre dificulta", analisa o técnico Reis Castro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]