Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Campeonato Francês

Brasileiro dá tapa em juiz, e pega gancho de 8 meses

Ex-corintiano Eduardo Oliveira, do modesto Brest, foi julgado pela Federação Francesa

O zagueiro brasileiro Eduardo Oliveira, que atua no Brest, da Segunda Divisão do Campeonato Francês, foi suspenso por oito meses por agredir um árbitro durante uma partida de sua equipe, em fevereiro.

Foi seu próprio clube que anunciou a suspensão, decidida após o jogador ser julgado na última quinta-feira na Federação Francesa de Futebol (FFF).

O incidente, ocorrido durante uma partida do Campeonato Francês entre seu time e o Poiré-sur-Vie, começou com a expulsão do jogador, após cometer falta perigosa num adversário. Logo depois de receber o cartão, o jogador foi para cima do árbitro e lhe deu um tapa na cabeça.

Eduardo Oliveira, de 34 anos, foi revelado nos juniores do Corinthians e logo cedo foi para o futebol europeu. Ele atuou por outras equipes da França e pelo União de Leiria, de Portugal.

Ele assinou com o Brest na temporada 2004/2005. Como esta era sua última temporada pelo clube, a suspensão atual põe em risco uma eventual renovação de contrato.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.