Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Judô

Brasileiro é bronze na Alemanha

Depois de um sábado de fracos resultados para a equipe brasileira, o judoca Luciano Correa conquistou ontem a medalha de bronze no último dia do Grand Prix de Düssel­dorf, na Alemanha. Na semifinal, ele foi derrotado pelo japonês Ta­­­ka­­masa Anai, líder do ranking mun­­­­­­­dial na categoria até 100 quilos.

"Cheguei aqui querendo ter a chance de me confrontar com ele [Anai]. Foi uma luta muito difícil e quero revê-la muitas vezes para avaliar meus erros. É importante poder confrontar com quem está bem. Fiz um bom número de lutas em todas as competições, e esse também era outro objetivo meu para poder pegar ritmo", analisou.

A competição na Alemanha encerrou o giro da equipe brasileira pela Europa. Ainda ontem, a equipe brasileira ficou em quinto lugar com as judocas Mayra Aguiar, categoria até 78 kg, e Maria Suellen Altheman, acima de 78 kg. Ambas venceram uma luta e perderam outra. "No feminino, viemos com um time bastante jovem. Foi a primeira temporada internacional da Mayra no 78 kg, por exemplo. No pesado, faltou experiência para a Suellen. Estamos confiantes no que vem sendo feito", avaliou Ney Wilson, coordenador técnico da Confederação Brasileira de Judô.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.