• Carregando...

O brasileiro Sérgio Cordeiro é o homem mais resistente do mundo. Cordeiro, de 51 anos, conquistou na madrugada desta quinta-feira o título do Circuito Mundial de Ultratriathlon ao terminar em segundo lugar na última etapa do circuito, em Monterrey, no México.

- Não sei explicar o que estou sentindo. Acho que a minha ficha ainda não caiu. Só sei que tenho muito orgulho em trazer esse título para o Brasil – vibrou Cordeiro, primeiro sul-americano a conseguir o feito.

A prova que definiu o Circuito Mundial foi um quíntuplo Ironman, com distâncias de 19km de natação, 900km de bicicleta e 211km de corrida. Pela primeira vez, Sergio Cordeiro enfrentou um desafio deste tipo. O atleta completou a prova em três dias e nove horas.

- Apesar dessa etapa ter sido um teste de resistência, em momento nenhum eu pensei em desistir. Minha intenção era mostrar para todos que um brasileiro pode vencer. Basta querer e se dedicar. Eu consegui – desabafou.

O Circuito Mundial de Ultratriathlon foi composto de sete etapas: Equador, Áustria (duas), Canadá, Lituânia, Estados Unidos e México.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]