• Carregando...

Valendo pontos para o Campeonato Mundial de Rally Cross Country, a categoria motos é a que reúne mais estrangeiros no 17º Rally Internacional dos Sertões. Estarão em ação motociclistas de Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Polônia e Portugal. Porém não se inscreveram os dois principais nomes do circuito mundial, o espanhol Marc Coma e o francês Cyril Despres, o que pode encaminhar mais uma vitória brasileira.

Mesmo com os dois em ação, Zé Hélio Rodrigues faturou no ano passado o seu quarto título da competição. "A ausência deles agora não muda nada. Nem me preocupo muito com essas coisas, com quem serão meus adversários. Faço a minha prova", afirmou o brasileiro.

O experiente Juca Bala, vencedor em 1993 (primeira edição) e 96, aponta o percurso – recheado de estradinhas de fazenda – como um diferencial favorável aos pilotos nacionais. "Se a prova fosse em lugares com predominância de deserto, os estrangeiros levariam grande vantagem. Mas como o circuito é mais travado, acho que os brasileiros e os portugueses podem se dar bem", analisou. (NF)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]