• Carregando...

O brasileiro Alexandre Ribeiro foi vice-campeão no Mundial de Ultraman, disputado neste final de semana em Big Island, Havaí. O atleta começou mal, mas fez uma prova de recuperação e ficou atrás apenas do sueco Jonas Colting, campeão em 2004. Ribeiro já havia vencido o desafio em 2003 e 2005.

A competição começou com a disputa na natação. O brasileiro terminou os 10km de prova em 3h07m, na sétima posição. Na etapa seguinte, Ribeiro pedalou 145km em 4h56m, o segundo melhor tempo, e terminou o dia na terceira colocação geral, atrás do americano Tim Shepper e de Colting.

No sábado, segundo dia de competição, o brasileiro viu o sonho de ser tricampeão se afastar. Ribeiro cometeu um erro de percurso durante a segunda parte da prova de ciclismo, de 276 km, que o fez perder 50 minutos. O atleta terminou em quinto, mas conseguiu se manter em terceiro na classificação geral.

O brasuca tinha a esperança de diminuir a diferença entre os líderes durante a dupla maratona, que é seu ponto forte. Ribeiro correu os 84km de percurso com um ritmo excelente e chegou ao final com um tempo de 6h38m, atrás do esloveno Miro Kregar com 6h27m. Computados os três dias de prova, o brasileiro conseguiu ultrapassar o americano e conquistou o vice-campeonato.

Corrida de recuperação

Apesar de não conquistar o título, Ribeiro encara a segunda colocação como um ótimo resultado.

- Foi uma prova muito difícil e desgastante desde a primeira etapa, quando saí da água em sétimo e com fortes dores nas costas. Consegui me recuperar no ciclismo, que foi disputado sob muito calor e fortes ventos, mas infelizmente acabei errando o percurso, entrando em uma estrada em direção a Waimea e me distanciando dos primeiros colocados. Procurei não desanimar e focar esforços em fazer uma corrida de recuperação, de olho na segunda colocação. Portanto, estou muito feliz com o resultado e disposto a voltar à ilha para continuar brigando pelo tri – diz o brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]