• Carregando...

O brasileiro Nikolai Hentsch foi eliminado, neste sábado, na prova de slalom supergigante do esqui alpino nos Jogos Olímpicos de Inverno de Turim-2006. Niki largou muito bem, mas, já próximo ao final da descida, não conseguiu contornar uma das "portas" da pista, as bandeiras que devem ser ultrapassadas pelos competidores. Além do brasileiro, outros sete atletas não completaram a prova, sendo um francês, um americano e um tcheco, entre outros.

- Não acabar uma prova é difícil, mas faz parte do esporte - disse Nikolai, triste após a prova.

A medalha de ouro ficou com o norueguês André Aamodt, que marcou o tempo de 1min30s65. A prata foi para o austríaco Hermann Maier (1min30s78) e o bronze para o suíço Ambrosi Hoffmann (1min30s98).

A realização da prova foi ameaçada por uma tempestade de neve sobre Sestriere. Com o excesso de neve, ficou seriamente prejudicada a visibilidade dos atletas, que cumprem um percurso de 2.325m em alta velocidade.

Dos 63 atletas inscritos, apenas 17 fizeram a descida antes de a competição ser cancelada pela organização. Se as condições climáticas permanecessem inalteradas, a prova seria adiada para este domingo. Com a liberação da competição, os 17 atletas tiveram seus tempos anteriores desconsiderados e realizaram mais uma descida. Quando Nikolai desceu a pista, já era tarde e a iluminação natural não era tão boa.

- A falta de sol não ajudou, mas era a mesma coisa pra todo mundo. Não posso dizer que esquiei mal por causa disso - afirmou o brasileiro.

Nikolai, que em Turim ficou com o 43º lugar no downhill e foi desclassificado na prova do combinado (downhill + slalom), ainda compete na próxima segunda-feira, dia 20, no slalom gigante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]