O brasileiro Tony Kanaan, da Andretti Green, foi o destaque neste domingo na etapa de Detroit da IRL. Kanaan levou a melhor sobre a norte americana Danica Patrick, sua companheira de equipe e sobre o inglês Dan Wheldon (Ganassi).

Como a legislação de Detroit proíbe disputas a noite, a prova teve menos voltas e acabou antes do previsto. Isso facilitou Kanaan que decidiu não ir aos boxes e arriscar na corrida. Esta foi a 12ª vitória do piloto na IRL.

Kanaan, que acumula 548 pontos, está com a terceira colocação. A liderança está agora com Dario Franchitti (Andretti Green) que mesmo ficando com a sexta colocação, soma 587 pontos.

O ex-líder Scott Dixon (Ganassi) que terminou em oitavo, acumula 584 pontos. Os dois não foram tão bem na disputa, já que se chocaram em um acidente quase no fim da prova.

Os brasileiros Hélio Castroneves (Penske) e Vitor Meira (Panther) também se envolveram em acidentes e tiveram que abandonar a disputa. Castroneves ficou apenas com o 14º lugar, enquanto Vitor ficou com a 15ª posição.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]