• Carregando...

O brasileiro Guilherme Clezar, de apenas 16 anos, está nas quartas de final do torneio de juvenis de Roland Garros. Apontado como uma das principais promessas do tênis no País, ele venceu nesta quarta-feira o argentino Agustin Velotti, cabeça-de-chave número 10 da competição por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Clezar é o único brasileiro que ainda disputa o título na categoria. O gaúcho ocupa atualmente a 22ª colocação do ranking mundial juvenil, e faz uma campanha irretocável no Grand Slam francês. Na estreia, derrubou o norte-americano Denis Kudla, cabeça-de-chave 7; depois, passou pelo francês Tak Khunn Wang.

O próximo adversário do brasileiro pode ser o australiano Bernard Tomic, que já disputa competições profissionais e é considerado o grande favorito ao título em Paris.

Considerado um prodígio do tênis juvenil, Tomic, que também tem 16 anos, foi convidado para a chave principal do torneio - perdeu para o alemão Philippe Kohlschreiber por 3 a 0, com 6/1, 6/2 e 6/2. Nesta quarta, ele enfrenta o outro alemão, Dominik Schulz, pelas oitavas da chave juvenil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]