• Carregando...

Após garantir a classificação para os Jogos Olímpicos, os jogadores da seleção brasileira masculina de vôlei admitiram a falta de regularidade da equipe durante a Copa do Mundo, encerrada neste domingo, no Japão. O Brasil ficou com a terceira colocação geral e garantiu a última das três vagas olímpicas distribuídas pelo torneio.

"Não fomos regulares. Fizemos grandes jogos, demos espetáculos e ao mesmo tempo, cometemos muitos erros em outros. Temos que ter isso como foco a partir de agora, trabalhar porque sabemos que temos que melhorar para chegarmos melhor nos Jogos Olímpicos", avaliou o central Lucas.

Destaque nos últimos dois jogos na Copa do Mundo, o levantador Bruno reconheceu que a equipe compensou os erros com a "garra" nas partidas decisivas. "Tivemos de controlar a pressão e a ansiedade de ter que enfrentar Irã, Polônia e Japão sem poder errar. Foram três jogos com a corda no pescoço, mas garantimos a vaga olímpica e isso é o mais importante. O Brasil vai estar em Londres e, mais uma vez, mostramos que o grupo tem muita garra e superação", afirmou.

A vaga em Londres foi resultado da vitória sobre o Japão por 3 sets a 0, na manhã deste domingo. O Brasil chegou a ter dificuldade no segundo set, mas não teve o triunfo ameaçado pelos anfitriões.

"Os japoneses têm uma bola muito rápida, mas estudamos bem o time deles e conseguimos a vitória. É claro que gostaríamos de sair daqui com o título, mas já que não deu, a classificação foi muito importante. Era um objetivo e conseguimos alcançá-lo", comentou o central Sidão, maior pontuador da partida, ao lado do japonês Shimizu, com 15 acertos.

O técnico Bernardinho também ficou satisfeito com o desempenho brasileiro na rodada final. "O mais importante é que vencemos e nos classificamos para a Olimpíada. O jogo de hoje foi muito bom. O Japão jogou bem e mostrou espírito lutador", disse o treinador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]