• Carregando...
Ricardo e Vitor Felipe avançaram e agora enfretam a dupla brasileira Alison e Emanuel, prata em Londres | Mauricio Kaye/CBV
Ricardo e Vitor Felipe avançaram e agora enfretam a dupla brasileira Alison e Emanuel, prata em Londres| Foto: Mauricio Kaye/CBV
  • Emanuel comemora vitória sobre dupla suíça

Três das quatro duplas que defendem o Brasil no Grand Slam de Stare Jablonki avançaram, nesta sexta-feira (17), às oitavas de final do torneio polonês.

Alison/Emanuel, Ricardo/Vitor Felipe e Thiago/Bruno Schmidt seguem na disputa pelo título da última etapa masculina do ano, enquanto Márcio e Pedro Solberg foram obrigados a abandonar a etapa por lesão sofrida pelo carioca.

Das três duplas brasileiras classificadas, a que teve que percorrer caminho mais longo até as oitavas foi Ricardo/Vitor Felipe. Jogando juntos pela primeira vez por conta de lesão sofrida por Pedro Cunha, parceiro original do campeão olímpico, os brasileiros terminaram a primeira fase na segunda posição do Grupo O depois de perderam para os norte-americanos Fuerbringer e Lucena por 2 sets a 1, parciais de 21/19, 15/21 e 7/15.

Com a derrota, a dupla precisou passar pela repescagem, onde derrotou os ucranianos Popov e Samoday também em três sets (21/16, 16/21 e 19/17). Nas oitavas, Ricardo e Vitor disputarão um duelo brasileiro com Alison e Emanuel.

"Estamos tendo dificuldades pela falta de entrosamento, mas o Ricardo tem um grande conhecimento sobre o jogo e isso tem ajudado bastante nos momentos decisivos. Alison e Emanuel estão muito bem, mas queremos vencer. Será um jogo difícil, pois todos se conhecem muito", acredita Vitor.

Os medalhistas olímpicos avançaram diretamente à fase eliminatória depois de confirmarem a primeira colocação do Grupo J com a vitória por 2 sets a 0 (26/24 e 21/18) sobre os suíços Heuscher e Weingart.

"Estamos fazendo um bom torneio. Conseguimos passar bem pela primeira fase e temos que continuar crescendo a cada jogo, pois agora começa a fase eliminatória. Ricardo e Vitor são dois grandes jogadores. É um time novo e forte, que está muito motivado e temos que ter bastante atenção", explica Alison.

Atuais campeões do Circuito Mundial, Alison e Emanuel tentam garantir o bicampeonato da competição na etapa polonesa. Para isso, a dupla precisa terminar a etapa à frente dos norte-americanos Gibb e Rosenthal, que lideram o ranking mundial. A dupla dos Estados Unidos também está nas oitavas, onde enfrentará Horrem/Eithun, da Noruega.

Jogando juntos pela primeira vez, Thiago e Bruno Schmidt também chegaram invictos às oitavas. A dupla, que iniciou as disputas no country-cota, garantiu a quinta vitória consecutiva em Stare Jablonki ao superar os noruegueses Skarlund e Spinnangr por 2 sets a 0 (28/26 e 21/10) na terceira rodada da chave L e assegurar a primeira posição do grupo. Os brasileiros jogarão contra Sidorenko e Dyachenko, do Cazaquistão.

Márcio e Pedro Solberg, que estavam no mesmo grupo, não foram à quadra para o duelo com os italianos Tomatis e Casadei por conta de lesão no pé esquerdo sofrida por Pedro antes da estreia no torneio. Com três derrotas, a dupla deixou as disputas em Stare Jablonki.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]