• Carregando...

Os maiores nomes do snowboard nacional vão disputar, a partir desta terça-feira, o Snowboard Continental Cup, válido como a 11ª edição do Campeonato Brasileiro. A competição será em Lãs Leñas, na Argentina.

O evento conta pontos para o ranking da Federação Internacional de Esqui (FIS) e será decisivo para a classificação aos Jogos Olímpicos de Inverno em Turim, em fevereiro.

Além dos brasileiros, atletas dos Estados Unidos, Argentina, Alemanha, Suíça e Chile já confirmaram presença e estarão brigando pelo título na estação argentina.

Por se tratar de um evento internacional com pontos FIS em jogo, as provas estão abertas a atletas de todos os países. Os brasileiros mais bem colocados em cada modalidade levam o título de campeão nacional.

No Snowboard Continental Cup serão disputadas três diferentes modalidades: Slalom Gigante Paralelo, Big Air e Boardercross.

A competição de Las Leñas terá entre os destaques a carioca Isabel Clark, primeira sul-americana classificada no snowboard para uma edição das Olimpíadas de Inverno e líder do ranking continental em todas as modalidades do snowboard feminino.

- Como será o último Campeonato Brasileiro antes das Olimpíadas, certamente terá um sabor especial. Mesmo porque muitos atletas estrangeiros devem participar da competição, que por isso deverá ter um nível mais alto ainda - disse Isabel Clark.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]