• Carregando...
Equipe brasileira (segunda raia à esq.) disputa a eliminatória na mesma bateria dos jamaicanos. Classificação não veio por pouco | Gabriel Bouys/AFP
Equipe brasileira (segunda raia à esq.) disputa a eliminatória na mesma bateria dos jamaicanos. Classificação não veio por pouco| Foto: Gabriel Bouys/AFP

O Brasil não passou de fase no revezamento 4x100 por seis centésimos de segundo nesta sexta-feira (10). Foi a diferença do tempo entre a equipe formada por Aldemir da Silva, Sandro Viana, Nilson André e Bruno de Barros, 38s35, e o último classificado por tempo, a equipe da Holanda, que passou para a final como terceira colocada da bateria disputada pelo Brasil, 38s29.

O tempo mais rápido foi dos Estados Unidos, com 37s38.

A Jamaica poupou Usain Bolt, mas foi para a pista com Yohan Blake, prata nos 100 e 200 metros, fechando o revezamento. Os caribenhos honraram o favoritismo e ganharam a bateria que disputaram com 37s39, um centésimo mais lento que os norte-americanos.

O Brasil estava em sétimo de sua bateria até a passagem de bastão para Bruno de Barros, que recuperou terreno e chegou em quinto, com a equipe brasileira ganhando uma posição dos britânicos, que erraram a transição.

A final será no sábado, às 17 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]