• Carregando...

Em tempos de premiação dos melhores do mundo, o diário italiano "La Gazzetta dello Sport" resolveu propor uma eleição inusitada, que expôs uma face menos nobre dos jogadores brasileiros que atuam na Velha Bota. O jornal quer eleger, pela internet, o pior estrangeiro que já passou por Internazionale, Milan, Juventus, Roma e Lazio, nos últimos 25 anos. Vampeta, ex-Corinthians, e Athirson, ex-Flamengo, são alguns dos mais votados.

De cara, a notícia ruim para o Brasil é que, em cada uma das listas associadas aos clubes - menos na do Milan -, há pelo menos um jogador do país. Vampeta e Caio (São Paulo), pelo Internazionale, Athirson, pelo Juventus, Renato Gaúcho, Andrade (campeão mundial de clubes pelo Flamengo em 1981), Vagner (Ex-Celta, Vasco e São Paulo) e Fábio Júnior (ex-Cruzeiro), pelo Roma, e Amarildo, pela Lazio, estão entre os piores estrangeiros que já passaram pela Itália, no período em questão, segundo o diário.

Para piorar a situação de alguns dos atletas tupiniquins, alguns estão bem votados, segundo as primeiras parciais. Vampeta, que disputou o último Brasileirão pelo Goiás, lidera a lista do pior estrangeiro do Inter de Milão, e Athirson, atualmente no Bayer Leverkusen, "briga" pela liderança dos mais odiados pelos torcedores do Juve com o atacante argentino Juan Esnaider.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]