• Carregando...
Alfred Horford, destaque de República Dominicana, recebe a marcação do brasileiro Rafael | Maxi Failla/ AFP
Alfred Horford, destaque de República Dominicana, recebe a marcação do brasileiro Rafael| Foto: Maxi Failla/ AFP

Depois de duas vitórias, a seleção brasileira conheceu ontem sua primeira derrota no Pré-Olímpico de basquete masculino ao perder para a República Dominicana por 79 a 74, em Mar del Plata, na Argentina.

Agora, a República Domini­­cana, que já encerrou sua participação na primeira fase, lidera a chave com sete pontos, en­­quanto o Brasil tem cinco. Mas a equipe treinada pelo argentino Rubén Mag­­nano ainda tem uma partida a fazer.

Hoje à noite, o Brasil encara Cuba. Para ficar com a liderança do grupo A, precisa vencer e torcer para que o Canadá derrote a Venezuela, também neste sábado.

O Brasil voltou a mostrar irregularidade em quadra. Os dominicanos, que haviam perdido na véspera para o Canadá, souberam aproveitar. A equipe de Magnano começou melhor e abriu vantagem, mas caiu de rendimento no decorrer da partida.

As equipes terminaram o terceiro período empatadas por 61 a 61. No fim, o Brasil errou muito, teve dificuldades no garrafão e mostrou nervosismo. Já o time dominicano soube controlar a vantagem conquistada.

Alfred Horford, jogador do Atlanta Hawks, da NBA, foi o cestinha do confronto, com 22 pontos. O cestinha do Brasil foi Marquinhos, com 18 pontos.

Ao vivo

Brasil x Cuba, às 18 h, no SporTV 2, BandSports e ESPN Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]