• Carregando...

A angústia do torcedor candango chegou ao fim neste sábado, no complemento da última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na Boca do Jacaré, o Brasiliense bateu o Vila Nova por 2 a 1, chegou aos 48 pontos e se livrou do rebaixamento para a Terceira Divisão. Iranildo, de pênalti, e Chimba, de cabeça, anotaram os gols do Jacaré. Ray descontou para a equipe goiana.

No Serejão, o Vila Nova é quem tinha mais a posse de bola e tomava a iniciativa de atacar. Porém, o Brasiliense respondia nos contra-ataques. Aos 33, Julio César recebeu em velocidade, invadiu a área e foi derrubado por Edson Borges. Iranildo bateu o pênalti com categoria, no canto do jovem goleiro Everton, inaugurando o placar para o Jacaré.

Contudo, não deu muito tempo para comemorar. Aos 36, após bate-rebate na área, Ray aproveitou a sobra e chutou cruzado, deslocando o arqueiro e empatando para o Vila. A equipe goiana teve mais uma excelente chance de virar o jogo, ainda no primeiro tempo, mas Coquinho, jogando contra a sua própria meta, finalizou no travessão.

Na etapa complementar, o Brasiliense voltou com uma postura mais ofensiva, deixando o Vila Nova acuado. Ricardinho e Chimba substituíram Fábio Júnior e Coquinho respectivamente, melhorando a movimentação no ataque do Jacaré. Aos 18, Iranildo cobrou o escanteio na cabeça de Chimba, que colocou novamente a equipe candanga em vantagem.

Em desvantagem, o técnico do Vila apostou na entrada de Edinaldo. Mas aos 25, Claudinho Baiano fez falta violenta em Rodriguinho e foi expulso, prejudicando ainda mais o time goiano. Com o resultado desejado nas mãos, o Jacaré permaneceu em cima do Vila, que apenas cumpria tabela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]