• Carregando...
A polícia dispersou a confusão na frente da Arena, enquanto uma ambulância do Samu levava os feridos para o hospital | Hedeson Alves/ Gazeta do Povo
A polícia dispersou a confusão na frente da Arena, enquanto uma ambulância do Samu levava os feridos para o hospital| Foto: Hedeson Alves/ Gazeta do Povo

Duas semanas após o violento clássico Atletiba, marcado pela morte do estudante João Henri­que Vianna, as confusões entre torcedores também marcaram o jogo de ontem na Arena.

Um grupo de cerca de 20 pessoas se envolveu em uma pancadaria em frente ao estádio, uma hora antes do início da partida entre Atlético e Goiás.

De acordo com a Polícia Militar, Arthur Augusto Lima Lopes, 18 anos esfaqueou Ruan Lucas Gonçalves Ongario, 18 anos e Luiz Guilherme Cardoso Trevisan, 17 anos, após uma discussão provocada por Lopes.

Os dois feridos foram encaminhados para o Hospital do Trabalhador. "Esse cara já é conhecido da torcida, está sempre na praça (Afonso Botelho) e vive provocando confusões. Ele estava alterado e partiu para ci­­ma da gente", contou Trevisan, que teve ferimentos superficiais nas costas e abdômen, foi atendido para fazer curativos e liberado em seguida.

Ongario chegou desacordado ao Pronto Atendimento, passou por uma cirurgia no abdômen e seu estado de saúde era estável na noite de ontem, de acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná (Sesa).

Após o esfaqueamento, Lopes sofreu tentativa de linchamento pelo restante do grupo. O suspeito foi levado ao Hospital Cajuru e ficou em observação durante a noite de ontem, com suspeita de fratura no nariz e braço. Segundo a PM ele seguirá hoje para o 8º Distrito Policial.

Ele afirmou à polícia que sofreu uma tentativa de assalto e por isso reagiu. Outra testemunha do caso, Letícia Soiler Cortesi, namorada de Ruan, rebate a acusação. "Estávamos a caminho do estádio e fomos surpreendidos por ele. Só reagimos depois que ele partiu para cima", relatou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]