• Carregando...
Ivanovic: eliminada | Paul Crock/AFP
Ivanovic: eliminada| Foto: Paul Crock/AFP

Melbourne - A violência dos torcedores voltou a assombrar o Aberto da Austrália. Pelo terceiro ano seguido, o primeiro torneio do Grand Slam na temporada do tênis, disputado em Melbourne, foi palco de uma briga na torcida. Dessa vez, o confronto aconteceu entre sérvios e bósnios, depois do jogo de ontem entre Novak Djokovic, da Sérvia, e Amer Delic, que é norte-americano mas tem origem bósnia.

Em 2007, a briga foi entre sérvios e croatas. E no ano passado, a confusão envolveu gregos. Agora, o conflito aconteceu do lado de fora da Rod Laver Arena, ainda dentro do complexo onde é realizado o Aberto da Austrália, logo depois de Djokovic derrotar Amer Delic por 3 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6, 6/3 e 7/6 (7/4) – a vitória o levou às oitavas-de-final do torneio.

A briga envolveu cerca de 30 pessoas, entre sérvios e bósnios, que começaram a trocar ofensas e a lançar objetos como garrafas d’água e até cadeiras de plástico. Uma das cadeiras atingiu uma torcedora da Bósnia, que precisou de atendimento médico. Todos envolvidos foram expulsos do complexo pela polícia, mas a confusão continuou do lado de fora, quando dois homens acabaram presos.

Dentro de quadra, os favoritos avançaram sem dificuldade na chave masculina. Roger Federer fez 3 a 0 em Marat Safin (6/3, 6/2 e 7/6), mesmo placar do triunfo de Andy Roddick sobre Fabrice Santoro (6/3, 6/4 e 6/2). Já Juan Martin del Potro precisou de quatro sets para bater Gilles Miller (6/7, 7/5, 6/3 e 7/5).

A grande surpresa do dia foi a eliminação de Ana Ivanovic no feminino. Ela perdeu por 2 sets a 1 para a russa Alisa Kleybanova (7/5, 6/7 e 6/2).

Nas duplas masculinas, os brasileiros Marcelo Melo e André Sá também foram eliminados, ao perderem em dois tie-breaks para os argentinos Lucas Arnold e Juan Monaco, com parciais de 7/6 (9/7) e 7/6 (7/5).

Na TV

Aberto da Austrália, às 22 horas, na ESPN; às 6h30, na ESPN e na ESPN Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]