• Carregando...

A Lawn Tennis Association (LTA), entidade que administra o tênis na Grã-Bretanha, quer tornar a modalidade mais sexy para as jovens tenistas do Reino Unido. A idéia é causar uma reviravolta em seu atual panorama, que tem pouquíssimas profissionais em destaque no Circuito Mundial.

A primeira medida da entidade será atrair as principais tenistas de expressão mundial para treinar em Londres, nas instalações da LTA. Nomes como o da belga Kim Clijsters, que se aposentará ao fim do ano, e os das irmãs americanas Venus e Serena Williams, vêm sendo cogitados.

- Seria ótimo ter estrelas internacionais aqui. Tenho uma filha de nove anos que não tem interesse em conhecer Boris Becker. Ela é mais preocupada com a bolsa que Maria Sharapova leva para dentro da quadra. Acho que precisamos fazer mais para tornar o tênis atraente para meninas. Precisa ser sexy - afirma Carl Maes, que dirige o tênis feminino na LTA, ao jornal britânico "Telegraph".

Entre os homens, o escocês Andy Murray ocupa o 10º posto no ranking mundial, mas, no feminino, a mais bem colocada do Reino Unido é a londrina Anne Keothavong, de 24 anos. Ela ocupa a 168ª posição no ranking.

Se a LTA quer jogadoras com sex appeal, basta olhar os primeiros nomes do ranking da WTA. A russa Maria Sharapova, atual número 2 do mundo, é quem faz mais sucesso. No entanto, outras beldades como a suíça Martina Hingis (6), a adolescente tcheca Nicole Vaidisova (7), a eslovaca Daniela Hantuchova (14) e a sérvia Ana Ivanovic (17) são outras unanimidades.

A russa Anna Kournikova, ex-número 8 do mundo e aposentada desde 2003, continua se destacando por onde passa. Aos 25 anos, ainda faz desfiles e campanhas de moda pelo mundo. No tênis, faz apenas algumas exibições, como o World Team Tennis, competição por equipes que não conta pontos para o ranking mundial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]