• Carregando...
Fã de Maradona, Bruninho acha que passou da hora do Tricolor retornar à elite | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Fã de Maradona, Bruninho acha que passou da hora do Tricolor retornar à elite| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Aos 18 anos, o meia Bruninho terá a responsabilidade de comandar o meio-campo do Paraná Clube na largada do Brasileiro da Série B, sábado, diante do Bahia. Missão que não assusta o jogador, uma das poucas surpresas positivas na campanha tricolor no Paranaense 2009.

"Estou empolgado com o prêmio de revelação do campeonato(prêmio recebido da Rádio Banda B). Agora espero seguir com a mesma seriedade e ajudar o Paraná a voltar para a Primeira Divisão", disse Bruninho, por telefone, à Gazeta do Povo.

A RPC-TV transmite ao vivo Bahia x Paraná, neste sábado, às 16h. A Gazeta do Povo também acompanha o jogo lance a lance

Em Salvador, onde o time está concentrado para estreia na Segundona, ele conta que é difícil apagar a triste lembrança do rebaixamento do Paraná no Brasileirão de 2007. Na época, com 15 anos, ele ainda figurava no elenco juvenil. Apesar disso, Bruninho diz que também sentiu os efeitos do vexame do elenco profissional. "Quem é da base também sofre. A gente passa a se preocupar se a estrutura de trabalho vai permanecer a mesma. Nós sabemos que parte financeira também sofre perdas. Bate um medo mesmo", explica.

Por isso, o Bruninho acredita que duas temporadas amargando a Série B já foram suficientes para o Paraná. "Chega, temos de voltar e urgente. Temos de focar com seriedade na competição, pois voltar está cada vez mais difícil porque a Série B está cada vez mais valorizada."

Ídolo argentino

Por influência de um tio, o Bruninho tornou-se fã de Diego Maradona. Nascido em 1990, o meia não acompanhou de perto o auge da carreira do craque argentino, mas isso não impediu o garoto de assistir e pesquisar lances e jogadas do ídolo. "Meu tio me dizia que eu tinha de jogar igual o Maradona para vencer no futebol. Então fiquei curioso e foi atrás de vídeos para saber mais dele. O que eu posso dizer é que realmente, para mim, não teve nenhum igual a ele", garante.

Fracasso abriu espaço

Com o fracasso do time montado por Paulo Comelli, em janeiro, o Paraná se viu obrigado a apostar no talento da base. Com isso, Elvis tornou-se a grande promessa paranista para 2009. Contudo, uma lesão o afastou do restante da temporada. Restou a Comelli (depois Wagner Velloso) escalar outra promessa: Bruninho. O meia não decepcionou e foi destaque no clássico com o Coritiba. "Era um jogo complicado, pois poucos acreditavam que o nosso time pudesse vencer. Vencemos o clássico e superamos aquela crise. Foi o jogo mais importante da minha carreira até agora, recorda Bruninho, planejando usar aquele triunfo de exemplo para campanha da Série B.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]