• Carregando...

A Honda confirmou nesta segunda-feira (3) que dará a Bruno Senna, vice-campeão da Fórmula GP2, sua primeira experiência em um carro de Fórmula 1. Bruno participará dos primeiros testes de inverno da equipe no circuito da Catalunha (Barcelona), de 17 a 19 deste mês. De acordo com o site "F1live", o brasileiro também fará testes na STR.

"Eu vou testar pelas duas equipes. Passamos a depender do resultado desses testes, antes de poder falar em algo oficial", diz o piloto.

A programação de Bruno nos testes pela Honda incluirá uma familiarização inicial com o carro e seus sistemas, antes de passar a um programa completo, durante o qual serão avaliados seu desempenho, habilidade técnica e capacidade de trabalhar com uma equipe grande.

"É claro que estou muito empolgado em ganhar meu primeiro teste na Fórmula 1 e ter esta oportunidade com a Honda é a realização de um sonho. Há muito tempo gostaria de testar um carro de F1 e acho que estou pronto para o desafio. Todos estão me apoiando muito e é particularmente especial para mim ter a chance de trabalhar com o Ross Brawn. Estou animado em andar no carro daqui a duas semanas, mas sei que esta é uma grande oportunidade", conta o piloto.

O chefe da Honda, Ross Braw, se mostrou entusiasmado em poder contar com o brasileiro.

"Estamos muito felizes em dar ao Bruno a oportunidade de testar conosco neste mês, à medida que continuamos a explorar todas as opções de pilotos disponíveis para a próxima temporada. Após um ano impressionante na GP2, esta será uma oportunidade para que o Bruno prove que está pronto para dar o passo adiante à Fórmula 1. Nosso objetivo é ter os melhores pilotos disponíveis na próxima temporada, e nossa avaliação do desempenho do Bruno será rigorosa. Temos grandes expectativas sobre o seu desempenho", afirma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]