• Carregando...
Bruno, sobrinho de Ayrton Senna, foi afastado da prova sem maiores explicações da Hispania | Daniel Munoz/ Reuters
Bruno, sobrinho de Ayrton Senna, foi afastado da prova sem maiores explicações da Hispania| Foto: Daniel Munoz/ Reuters

O piloto brasileiro Bruno Senna, da Escuderia Hispania, não irá disputar o Grande Prêmio da Ingla­­terra, em Silverstone, no próximo domingo. Ele será subsitituído pelo japonês Sakon Yamamoto, piloto de testes da equipe desde abril. O chefe de equipe, Collin Kolles, confirmou a informação. "Os pilotos são [Sakon] Yamamoto e [Karun] Chandhok. Não há mais nada a dizer", afirmou Kolles.

Segundo ele, um comunicado sobre o caso será emitido hoje. No comuniado, o chefe da equipe também anunciará quais pilotos seguirão disputando as provas seguintes da Fórmula 1.

Segundo a assessoria de im­­prensa de Senna, o brasileiro participou normalmente das atividades com a equipe ontem e foi surpreendido com a notícia.

O piloto brasileiro, sobrinho do tricampeão Ayrton Senna, ainda não pontuou nesta temporada. A melhor colocação dele nesse ano foi a 16ª colocação nos GPs da Malásia e da China. A Hispania sofre com problemas financeiros, o que impediu que a equipe fizesse testes na pré-temporada. Além disso, o carro da equipe é o mais lento da competição. Com tantos problemas, a Hispania não sabe se competirá na temporada 2011 da Fórmula 1.

Williams

Frank Williams anunciou ontem que abdica da presidência da sua equipe em prol de Adam Parr. Contudo, o dono da escuderia continua como diretor e sócio majoritário da equipe inglesa. "De ne­­nhuma maneira estou me retirando da escudeira", disse o inglês, que se encontra em uma cadeira de rodas desde 1986 por causa de um acidente automobilístico. "Amo a Fórmula 1, tenho uma grande participação na companhia e vou trabalhar todos os dias". Frank Williams dirige a escuderia desde sua criação, em 1973.

Adam Parr entrou na equipe em 2006, como presidente executivo da Williams. Agora, em seu lugar, entra Alex Burns. O sócio da escuderia, Patrick Head, seguirá no comando do departamento de engenharia.

"Ser presidente de uma companhia não é exatamente o que queria fazer da minha vida", disse Williams, cuja equipe tem nove títulos de construtores. "Patrick e eu estamos próximos de terminar um ciclo de muita atividade na companhia. Vamos planejar com antecedência o melhor plano daqui para a frente", disse.

O dono da escuderia inglesa vendeu uma pequena parte da companhia em novembro do ano passado ao austríaco Toto Wolf.

Dirigida por Frank Williams, a escuderia foi campeã com Alan Jones, Keke Rosberg, Nelson Piquet, Nigel Mansell, Alain Prost, Damon Hill e Jacques Villeneuve.

Ao vivo

Treino do GP de Silverston, às 6 h e 10h, pelo SporTV 2.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]