• Carregando...

Esperança de gols do Brusque no Campeonato Catarinense, o atacante Viola teve apenas uma boa chance e acabou passando em branco na vitória de 2 a 1 da sua equipe sobre o Figueirense, nesta quinta-feira (21), em Brusque. Entretanto, o tetracampeão teve participação no gol da vitória. De bicicleta da entrada da área, ele acabou encontrando o zagueiro Chris em boas condições, e o defensor não desperdiçou.

Ao fim do jogo, Viola desabafou. "O mais importante foi estar bem fisicamente. Muitos duvidaram que eu jogaria 20 minutos, mas eu provei que os atletas têm que ser respeitados, principalmente os que têm currículo e sabem se cuidar", disse, em entrevista ao canal Premiere.

Foram os primeiros pontos do Brusque, oitavo colocado. A equipe do interior encara o Juventus fora de casa na próxima rodada. Já o Figueirense, quarto com três, vai jogar também fora de casa, contra o Joinville. Ambos os jogos acontecem no domingo.

O jogo

A bola mal rolou e a partida teve que ser paralisada. A festa na arquibancada produzida pelos torcedores do Brusque era à base de sinalizadores, o que levou grande quantidade de fumaça no campo. Com pouca visibilidade, o árbitro Edmundo Alves do Nascimento parou o jogo por três minutos.

Com o jogo reiniciado, o Figueirense encontrou mais facilidade para criar jogadas de ataque e até chegou a marcar aos 31 minutos, quando Ernane foi à linha de fundo e cruzou para Júnior Negrão pegar de primeira e balançar a rede. Erradamente, a auxiliar Eloísa Martinello deu a saía de bola antes do passe de Ernane.

O Figueira continuou melhor, mas sofreu o gol pouco antes do intervalo após uma blitz do Brusque. Primeiro, aos 42, o até então apagado Viola cabeceou uma bola no canto direito. Wilson se esticou todo e espalmou para a linha de fundo. Mas na cobrança do escanteio não teve jeito. Chris ajeitou de cabeça para Marcelo completar e abrir o placar.

Figueira empata

O segundo tempo caiu bastante de ritmo. As equipes já não mais ameaçavam os goleiros adversários. Até que Júnior Negrão, aos 25 minutos, recebeu na área, girou e bateu para o gol. Autor do gol do Brusque, o zagueiro Marcelo viu a bola bater em seu braço aberto dentro da área. Pênalti marcado. Negrão foi para a cobrança, deslocou o goleiro e empatou.

O Figueira voltou a pressionar, mas o goleiro Fabiano e as más conclusões dos jogadores de ataque impediram a virada alvinegra. Como castigo, o time da capital sofreu o gol aos 49. Viola pegou rebote de escanteio e emendou de bicicleta da entrada da área. A bola sobrou para o zagueiro Chris, que precisou de duas finalizações para superar o goleiro Wilson e garantir a vitória.

Imbituba vence a primeira partida na elite catarinense

O Imbituba venceu a sua primeira partida na elite do futebol catarinense. Jogando no Ninho da Águia, o clube derrotou, de virada, o Joinville, em partida disputada na noite desta quinta. Os gols do Imbituba foram marcados por Mateus e Felipe Oliveira. Para o Joinville, o zagueiro Lacerda anotou o gol.

Na próxima rodada, domingo, o Imbituba encara o Atlético Ibirama fora de casa. Já o Joinville enfrenta o Figueirense, na Arena Joinville.

Primeiro turno - segunda rodada

Quarta-feira, 20/01 Criciúma 1 x 3 Atlético Ibirama Chapecoense 2 x 0 Metropolitano Juventus 1 x 1 Avaí

Quinta-feira, 21/01 Imbituba 2 x 1 Joinville Brusque 2 x 1 Figueirense

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]