• Carregando...

O Guarani já está rebaixado para a Série B, mas terá papel central na rodada final do Campeonato Brasileiro. Adversário do Fluminense no próximo domingo, no Engenhão, o Bugre pode receber grande ajuda de Corinthians e Cruzeiro, clubes que ainda sonham com o título. A mala branca pode pintar nesta semana pelos lados do Brinco de Ouro, e a diretoria da equipe de Campinas já sinalizou que permitirá que seus jogadores recebam um incentivo extra para tirar o título das mãos do Flu. O coordenador técnico Waguinho Dias admitiu a possibilidade.

"Muitas vezes há esta situação entre os jogadores. Mas, até agora, não surgiu nada. Isso existe no futebol (mala branca), e acho que sempre dá uma motivação a mais para o jogador. Falando em nome dos atletas, o grupo aqui vai para ganhar do Fluminense, com incentivo ou sem. Se vier alguma oferta, vamos ver o que fazer", afirmou Waguinho.

A derrota por 3 a 0 para o Grêmio, no Brinco de Ouro, confirmou a queda do Guarani para a Segundona. A torcida, triste e revoltada, protestou muito após o fim da partida. Por isso, de acordo com Waguinho Dias, não é apenas a mala branca que pode deixar o elenco mais ligado na partida de domingo. O coordenador garante que seus jogadores farão as devidas obrigações contra o Fluminense, em defesa da honra e da camisa do Bugre.

"Imagine todas as atenções que vão estar voltadas para essa partida? Temos o profissionalismo e nosso nome em jogo, a camisa do Guarani tem de buscar a vitória a todo instante. Temos uma família por trás, uma torcida por trás, e não é um dinheiro extra que vai fazer o Guarani jogar mais. Já daremos o nosso máximo, isso os clubes do campeonato podem ter certeza", ressaltou Waguinho Dias.

Waguinho assegurou que os jogadores bugrinos têm totais condições de enfrentar o Flu de igual para igual. Vale lembrar que, no primeiro turno, o Guarani venceu o rival carioca por 2 a 1, no Brinco de Ouro, em jogo válido pela 19ª rodada.

"O ser humano já tem de estar naturalmente motivado. O atleta tem um contrato que é bom para ele, com todas as garantias, então isso já o deixa bem para jogar. Tem essa partida contra o Fluminense que pode definir o futuro de várias equipes, e temos de honrar nossos compromissos profissionais", defendeu o dirigente.

Para o confronto, o técnico Vágner Mancini terá um desfalque importante. O atacante Mazola levou o terceiro cartão amarelo e está fora. Este, aliás, pode nem mais vestir a camisa do Guarani, já que pertence ao São Paulo e deve voltar a seu clube de origem no fim da temporada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]