Além das árduas disputas dentro da pista, os pilotos da Stock Car têm de superar mais um adversário neste começo de temporada. Um adversário igual para todos, porém crucial para determinar a diferença entre vencer e largar no fundo no grid. Esta questão envolve o comportamento dos novos pneus nacionais, que a categoria começou a utilizar em 2007.
Mesmo sendo um dos pilotos mais experientes do grid, com passagem pelas equipes Jaguar, Stewart, Prost e Ferrari na Fórmula-1 e com duas temporadas na Stock Car, Luciano Burti não sabe o que esperar da segunda etapa da categoria, que será neste domingo em Curitiba.
- Se ainda estivéssemos usando os pneus italianos, como no ano passado, afirmaria que chegaríamos para lutar pela vitória, como foi nas duas corridas aqui no ano passado. Mas com a mudança para os compostos nacionais, que passamos a usar nesta temporada, não dá para saber qual vai ser o comportamento do carro - afirmou o paulista, que cravou a primeira pole do Volkswagen Bora na Stock Car em 2006.
-
Entenda o papel da comissão do Congresso dos EUA que revelou os pedidos sigilosos de Moraes
-
Resumão da semana: Tio Paulo e a semana em que o Brasil enlouqueceu de vez
-
Lula chama Moraes para jantar e falar sobre um tal de Elon Musk
-
Três governadores e 50 parlamentares devem marcar presença no ato pró-Bolsonaro de domingo
Deixe sua opinião