• Carregando...

De acordo com o jornal mexicano "Record", Salvador Cabañas teria sido baleado por causa de uma discussão sobre futebol, refutando a ideia inicial de que o crime teria uma motivação passional. O jogador paraguaio segue internado em estado grave em um hospital da Cidade do México.

A Procuradoria de Justiça do México está interrogando diversos funcionários do bar onde ocorreu o crime na última segunda-feira. Um deles, o faxineiro Javier Ibarra, que estaria no banheiro na hora do incidente (5h) declarou que José Jorge Balderas Garza (conhecido também como "JJ"), principal suspeito do disparo (saiba mais no vídeo abaixo), teria batido boca com Cabañas por causa da escassez de gols do atacante no América do México.

O jornal paraguaio "ABC Color" publicou um trecho do depoimento de Ibarra. "Quando caminhava para o banheiro, JJ viu Cabañas e disse: ‘O que se passa com os gols’. Cabañas o contestou: ‘Que gols?’. JJ disse: ‘Os pelo América, para a equipe vencer’. Agressivo, Cabañas respondeu: ‘Quem é você para dizer isso?’. Então, JJ sacou de sua cintura do lado direito uma pistola de cor negra", assinalou a testemunha.

O faxineiro ainda agregou. "JJ apontou a arma e disse: ‘Eu sou o filho da p... que vai te estourar’. Cabañas ficou frente a frente e moveu a cabeça na direção do cano da pistola e disse: ‘Tá, Tá’, como se estivesse caçoando. Nesse momento escuta-se um disparo e JJ dá a volta e se dirige para saída", completou Ibarra.

No último dia 14, Cabañas perdeu um pênalti diante do Monterrey na derrota de 3 a 1 nas penalidades. O resultado deixou o América do México fora da Taça Libertadores 2010.

Caso parecido no passado

No dia 2 de julho de 1994, o zagueiro Andrés Escobar foi assassinado em frente a uma discoteca na cidade de Medellín por Humberto Muñoz Castro. O defensor foi considerado o grande responsável pela derrota de 2 a 1 da Colômbia para os Estados Unidos na Copa do Mundo daquele ano. O resultado contribuiu para a eliminação da seleção no torneio ainda na primeira fase. Oficialmente não foi comprovado que o assassinado tenha tido relação com a derrota nos EUA.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]