• Carregando...

Usar a técnica e a "cabeça" foram determinantes para a vitória na décima edição Maratona de Curitiba, disputada neste domingo. Os corredores Adriano Bastos, de São Paulo, e Rosa Jussara Barbosa, do Rio Grande do Sul, foram os vencedores em suas categorias. O atleta paulista venceu a prova em 2h19min20s. A corredora gaúcha fez o percurso em 2h43min29s.

Correram a maratona 1.628 atletas. Juntando as três provas, 3.014 pessoas participaram da Maratona de Curitiba. A disputa masculina pelas primeiras colocações foi acirrada. Adriano Bastos chegou dois minutos à frente do amazonense Urias Yostaque de Lima (com 2h21min42s), ganhando espaço nos 10 quilômetros finais.

"A prova de Curitiba é técnica, que exige do corredor bom condicionamento e estratégia", analisou o campeão Adriano Bastos. Adriano é tricampeão da Maratona de Disney, em Orlando (EUA). Em terceiro lugar na categoria masculina ficou Eliesio Miranda da Silva (com 2h22min42s), considerado um dos favoritos da prova.

"Esta é a primeira vez que corro uma maratona. Fiquei com a segunda colocação, mas no ano que vem volto para vencer", disse Urias. "Foi em Curitiba que decidi ser corredor de maratona. Quero ser campeão em 2007 desta prova, que é a melhor do Brasil, inclusive superior à de São Paulo", acrescentou.

Feminina

Na disputa feminina, Rosa Jussara Barbosa fez um prova tranqüila. "A prova de Curitiba se vence com a cabeça. Tem também o apoio da população que em quase todo o trajeto aplaude os atletas", disse. Incentivada no trajeto, a corredora gaúcha abriu cinco minutos sobre a segunda colocada, a mineira Denise de Paiva Lucas (2h52min08s), e oito minutos sobre a terceira colocada, a baiana Marluce Queiroz Borges (2h55min14s).

A corredora Marluce Borges, que correu a sua primeira maratona em Curitiba, pretende voltar em 2007 para levar o primeiro lugar. "A organização é uma das melhores do Brasil. A cidade é limpa e organizada e a população é calorosa e hospitaleira. Volto para vencer", garantiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]