• Carregando...
Slideshow | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Slideshow| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Avaliação - Guilherme Macuglia

Elogiar, mas sem perder o foco. Foi esta a postura do técnico do Coritiba Guilherme Macuglia na sua entrevista coletiva, após a vitória dos seus comandados sobre o Adap Galo.

"Acho que falta um pouco ainda, alguns jogadores podem dar um pouco mais, e isso vai acontecer, já que alguns deles estão adquirindo ritmo".

Leia mais sobre a coletiva do técnico

Pedro Ken dedica vitória ao atacante Edmílson

O meia do Coritiba elogiou a dedicação e a vontade do time dentro da partida contra o Adap Galo, e dedicou o triunfo ao companheiro, que ficará longe dos campos por oito meses.

Leia o que disse o jogador após o jogo

O ditado popular "água mole pedra dura, tanto bate até que fura" é batido, mas é o melhor resumo do que foi a partida entre Coritiba e Adap Galo Maringá no Couto Pereira. Entre muita marcação dos dois lados, a providencial cabeçada do zagueiro Henrique, do Alviverde, definiu o placar do jogo, que acabou 1 a 0 a favor dos donos da casa. Com o resultado, o Coxa assume a liderança, provisoriamente, do Grupo A do Campeonato Paranaense com sete pontos.

Agora cabe aos coxas-brancas "secarem" o Paraná, que joga nesta quinta-feira (29), às 20h30, contra o Cascavel na Vila Capanema. Em caso de empate ou derrota tricolor, o Verdão segue na ponta da tabela. Além da liderança da chave, a vitória contra o Adap Galo deixou um adversário direto em posição delicada, enquanto o Coritiba fica próximo de uma das duas vagas para as semifinais do Estadual.

Na próxima rodada, a primeira do returno, Adap Galo e Coxa se enfrentam mais uma vez, desta vez no Estádio Willie Davids, em Maringá. Se vencer, o Alviverde praticamente assegura a sua classificação, mas só a vitória pode manter a equipe do Noroeste do estado com chances. Desta forma, o jogo deve ser muito disputado, assim como foi na noite desta quarta, no Alto da Glória.

Vílson é o nome do jogo no 1.º tempo

A proposta da equipe visitante foi apresentada logo nos primeiros minutos de jogo: marcar (e muito) no meio-campo, procurando ganhar o setor e buscar os rápidos contra-ataques, alimentando o ataque e um dos artilheiros do campeonato, Adriano. E a estratégia do técnico do Adap Galo, Itamar Bernardes, deu resultado na primeira metade do 1.º tempo.

Além de perder o setor, o Coritiba pecava nas poucas oportunidades que conseguia, a maioria delas de fora da área. Porém, na maior parte do tempo, as faltas e o excesso de passes errados deixavam os torcedores nervosos. Chances reais de gol, três a favor do Verdão e uma a favor dos visitantes. Do lado coxa-branca, um dos arremates parou na trave, e os outros dois no goleiro Vilson, um dos destaques do jogo.

Em duas cobranças de falta, cobradas por Leandro e Pedro Ken, o arqueiro do Alvinegro de Maringá se esticou todo e foi buscar, no ângulo superior esquerdo de sua meta. Nessa altura, na segunda metade da etapa inicial de jogo, o Coxa já dominava a partida. Entretanto, um capricho ou um oportunismo solitário prometia selar a sorte das equipes. E foi o que aconteceu no 2.º tempo.

Henrique converte superioridade em gol

A etapa complementar de jogo mostrou-se ainda mais nervosa, com o Adap Galo aumentando a retranca, praticamente abdicando do ataque, enquanto o Coritiba aumentando sua posse de bola, e conseqüentemente a pressão em busca da vitória. Um empate, dentro de casa, contra um adversário direto por uma das duas vagas às semifinais do Paranaense, seria considerado derrota para os coxas-brancas.

Contudo, a sorte dos donos da casa não apareceu no Alto da Glória durante a maior parte dos 48 minutos do 2.º tempo. O time seguiu dominando, buscando o gol de qualquer maneira, mas sem muita inspiração e competência. A partida parecia nebulosa com nova intervenção de Vilson aos 20 minutos, após bom chute de Douglas Silva.

Mas a insistência seria recompensada em uma jogada na qual a equipe já fez muitos gols neste Estadual: as bolas alçadas na área. Em uma delas, Pedro Ken cobrou falta na cabeça de Henrique, que mandou para o fundo das redes do Adap Galo. Com a derrota, Itamar Bernardes mudou a postura dos visitantes, mas as entradas de Ivan e Barbieri não surtiram efeito. Os três pontos ficaram com o Coxa.

Confira os principais lances da vitória alviverde no Couto Pereira

Veja como ficaram os times na classificação do Paranaense 2007

Acompanhe os outros resultados da rodada e os próximos jogos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]