• Carregando...

A cabeçada de Zidane em Materazzi na final da Copa do Mundo foi escolhida um dos cinco momentos "mais estúpidos" do ano em eleição realizada na Internet. O ato do ex-jogador francês foi um dos finalistas da escolha promovida por um site especializado dos Estados Unidos, que organiza anualmente o 'Oscar da estupidez'.

A agressão do capitão da seleção francesa ao zagueiro italiano na decisão do Mundial ficou ao lado de 'besteiras' cometidas por representantes de outros setores. O vencedor da eleição na categoria "maior besteira do ano" foi o vice-presidente dos Estados Unidos, Dick Cheney, que atirou contra o rosto de um amigo, Harry Whittington, durante uma caçada. A cantora Britney Spears também ficou entre os cinco finalistas, por ter sido flagrada dirigindo em alta velocidade com o filho pequeno no colo.

Também foram indicados a publicação de charges consideradas ofensivas ao profeta Maomé por um jornal dinamarquês e a reação violenta de muçulmanos contra as mesmas charges.

O Brasil está presente indiretamente na relação das maiores bobagens do ano. Na categoria "as declarações mais estúpidas do presidente George W. Bush", foi citada a frase "Uau. O Brasil é grande", dita por Bush após ser 'apresentado' ao mapa brasileiro pelo presidente Lula.

Na categoria "frase mais estúpida do ano", venceu a declaração de Harry Whittington, o amigo do vice-presidente dos EUA, atingido por tiros de chumbinho: "Minha família e eu estamos profundamente tristes por tudo que o vice-presidente Cheney e sua família estão passando desde a semana passada" - disse, se referindo ao incidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]